Antes de entrar em campo, é preciso escolher a chuteira certa para não dar bobeira no jogo. Escorregar em um lance decisivo? Errar o chute aos 45 do segundo tempo? Com o modelo ideal, nada disso acontecerá. Além disso, a escolha da chuteira é fundamental na prevenção de lesões que, muitas vezes, deixam o atleta fora do jogo.
Escolha sua chuteira
Compartilhar:
Chuteira por modalidade
Chuteira society, chuteira futsal, chuteira campo… afinal, por que existem tantos tipos? A resposta é simples: o solado. Em campos de grama natural ou terra, são indicados modelos com travas mais longas que penetram fundo no campo. No caso de gramado molhado ou lama, as travas de metal são indicadas para garantir estabilidade. Em campos society, as chuteiras com pequenas travas garantem a aderência necessária ao jogador. E no salão, solados lisos dão conta do recado.
Chuteira por posição
O atacante nato deve optar por chuteiras que ofereçam maior agilidade e velocidade para rabiscar e partir pra cima do adversário. Ao jogador do meio de campo, são indicados modelos desenvolvidos para controle de bola, precisão no passe e cruzamento para ser o maestro da equipe. E aos defensores, chuteiras que proporcionam segurança, controle de bola e tiros de corrida curtos para “caçar” o adversário dentro de campo.