Voltar para o site
Logo da Arena Centauro | Portal de Conteúdo
Borja está centralizado na foto usando camisa branca com vermelho. Ele faz um gesto triangula com as mãos.

Em alta no River, Borja é ameaça para Brasil na Copa América

Atacante ex-Palmeiras e Grêmio marcou 22 gols neste ano, retornou à seleção da Colômbia e chega à competição nos EUA como esperança 'cafetera'.

  • #Placar
Redação Placar

Redação Placar

Publicado em: 12/07/2024

Compartilhar:

A cerca de duas semanas do início da Copa América de 2024 , a curiosidade para conhecer os rivais do Brasil cresce. Na fase de grupos, a seleção brasileira enfrentará o Paraguai, a Costa Rica e por último a Colômbia, que conta com Miguel Borja, um velho conhecido dos torcedores de Palmeiras e Grêmio, em alta no River Plate.

Aos 31 anos, o centroavante colombiano voltou a receber convocações após números impressionantes em 2024. Ao todo, Borja soma 22 gols e três assistências em 26 jogos com a camisa do Millonarios.

Nos últimos dois jogos, a fase é ainda melhor. Contra o Deportivo Táchira, na última quinta-feira, 30, pela Libertadores, ele anotou dois gols na vitória. No domingo, 2, Borja marcou um hat-trick (três vezes) sobre o Tigre, pelo Campeonato Argentino.

Após a última partida, Borja recebeu elogios do treinador Martín Demichelis. “Desde que estou aqui, é o melhor momento dele. Ele nos dá tantas coisas, mas é claro que o mais importante é que ele é um grande goleador. Ele não perdoa. Fez um grande sacrifício, é uma das referências que a equipa tem”, disse o treinador.

“Espero que Borja volte da Copa América com a mesma vontade e o mesmo entusiasmo”, completou Martín Demichelis, que perderá o atacante já na próxima partida contra o Deportivo Riestra, dia 13 de junho.

Borja retorna à seleção colombiana após dois anos. Desde então, ele se firmou com a camisa do River Plate e agora chega à Copa América como uma ameaça ao Brasil, país no qual defendeu o Palmeiras e o Grêmio sem grande sucesso.

O jogo entre a Colômbia e a seleção brasileira está marcado para o dia 2 de julho, pela última rodada da fase de grupos. A partida pode ter caráter decisivo para ambas as equipes.