Voltar para o site
Logo da Arena Centauro | Portal de Conteúdo

Dorival vê Brasil respeitado, mas busca novo protagonista sem Vini Jr

Técnico ainda precisará escolher substituto para o atacante, suspenso para a partida de quartas de final contra o Uruguai

  • #Placar
Redação Placar

Redação Placar

Publicado em: 09/07/2024

Compartilhar:


O técnico Dorival Júnior acredita que a camisa da seleção brasileira ainda impõe respeito aos rivais. Em entrevista concedida após o empate por 1 a 1 com a Colômbia, no Levi’s Stadium, o treinador apontou que o confronto pelas quartas de final também despertará preocupação por parte do Uruguai, dono da melhor campanha da primeira fase.

Ele também minimizou a ausência de Vinicius Júnior, suspenso para o confronto, alegando que outros protagonistas poderão surgir neste momento.

“Até bem pouco tempo ouvia [de jornalistas] que deveríamos jogar sem protagonistas. Aconteceu do Vini ficar fora, perdemos o Neymar [por lesão], mas nós temos que aprender que em determinados momentos não teremos jogadores importantes. Com isso, outros terão que aparecer. Teremos um jogo difícil contra o Uruguai, assim como eles conosco”, explicou o treinador.

Vinicius Júnior foi decisivo na vitória por 4 a 1 diante do Paraguai na última sexta-feira, 28, em Las Vegas. Na ocasião, o atacante marcou duas vezes e teve participação ativa com dribles e na criação de jogadas.

Desta vez, porém, o atacante acabou sucumbiu à forte marcação colombiana. Segundo o site de estatísticas Sofascore, foram 28 ações com a bola, apenas uma finalização a gol, um drible e sete perdas de posse de bola.

Dirigido pelo argentino Marcelo Bielsa, o Uruguai terminou a primeira fase com 100% de aproveitamento. Venceu o Panamá por 3 a 1, a Bolívia por 5 a 0 e os Estados Unidos por 1 a 0.

O confronto entre os rivais sul-americanos acontece no próximo sábado, 6, às 22h (de Brasília), em Las Vegas. A Colômbia joga no mesmo dia contra o Panamá, em Glendale.