Arena Centauro | Portal de conteúdoTroca na loja e no site
logo da centauro

Entre ou cadastre-se

Meus pedidos

O Uniforme que Nunca Existiu - Collant

Composição: Poliéster e Elastano
Gola: Careca
Decote: Estilo “Nadador”
Fechamento: Elástico Sublimado
Forro: Sim
Contra Defeito de Fabricação

O Uniforme que Nunca Existiu - Jaqueta

Composição: Poliéster e Poliamida
Gola: Alta
Capuz: Ajuste em Cordão
Barra e Punho: Elástico Interno
Fechamento: Zíper
Bolso: 2 Frontais
Forro: Sim
Tipo de Logo: Bordado
Contra Defeito de Fabricação

O Uniforme que Nunca Existiu - Calça

Composição: Poliéster e Poliamida
Cós e Barra: Elástico Interno
Cintura: Alta
Bolso: 2 Frontais
Contra Defeito de Fabricação

TAMANHO DA JAQUETAPMGGG
LARGURA (cm)59636771
ALTURA (cm)70727578
ALTURA COM CAPUZ (cm)90929598


PESO APROXIMADO:
545 g - Tamanho P (O peso varia de acordo com o tamanho)

TAMANHO DA CALÇAPMGGG
LARGURA DA CINTURA (cm)34363842
LARGURA DO QUADRIL (cm)47495256
COMPRIMENTO (cm)80828488


PESO APROXIMADO:
210 g - Tamanho P (O peso varia de acordo com o tamanho)

TAMANHO DO COLLANTPMGGG
LARGURA DO PEITO (cm)36384044
LARGURA DA CINTURA (cm)29333539
LARGURA DO QUADRIL (cm)44464852
COMPRIMENTO DO CAVALO (cm)32343640
COMPRIMENTO TOTAL (cm)79818387


PESO APROXIMADO:
315 g - Tamanho P (O peso varia de acordo com o tamanho)

*As instruções de lavagem são para todas as peças do Uniforme.

O Uniforme que Nunca Existiu

Há 57 anos Aída espera esse uniforme, sua história está marcada pelas dificuldades, em se comunicar, em não ter vestimenta para competição, não ter apoio, Aída dos Santos estava sozinha com essas e tantas outras dores. Sua coragem e força fizeram-a quebrar recordes. Com o intuito de honrar essa belíssima história e exemplo de superação, nós, Centauro, e a estilista Carol Barreto nos unimos e criamos o uniforme que carrega toda a magnitude de Aída. Inspire-se e quebre barreiras junto com o esporte. O Uniforme que Nunca Existiu. Agora existe. Na Centauro.


O Morro do Arroz, favela de Niterói, ficou conhecido por abrigar uma lenda do esporte. Aída dos Santos, que através do seu esforço, persistência e dedicação, formou-se em geografia, educação física e pedagogia, ainda tinha um objetivo maior: Tóquio em 64. Sem a chance de possuir um uniforme e sapatos adequados para uma competição de grande porte, Aída foi a primeira a marcar o recorde nacional de uma atleta batendo os 1,74 metros no salto em altura e a conquista do 4º lugar em Tóquio. Sem muito destaque, competiu nas provas de 100 metros rasos, lançamento de dardos, até que viu no vôlei um ponto de partida, mas sem apoio familiar, desistiu. Um convite para conhecer a modalidade de atletismo a fez participar de competições escondidas da família. As vitórias foram uma constante aos desafios apresentados, o que a motivou a seguir em frente e construir um legado na história esportiva. Hoje na maturidade, Aída olha para trás com orgulho de ter conseguido transpor as barreiras e dificuldades que a vida impôs, e vê no esporte uma alavanca positiva para muitos jovens insistirem em seus sonhos. Baseado nesse ideal, ergueu um Instituto que leva seu nome com o objetivo de inclusão social através do atletismo e voleibol para mudar a realidade de muitos por meio do poder transformador que só o esporte pode proporcionar. Acredite e siga o exemplo dessa mulher guerreira que soube mostrar para o mundo que nada é impossível, afinal as maiores batalhas são destinadas às maiores guerreiras. Vendido exclusivamente na Centauro, o Uniforme que agora tem uma identidade terá sua renda revertida para entidades do terceiro setor.


O Uniforme que Nunca Existiu - Collant

O privilégio de vestir os atletas da atualidade com o collant que carrega história em cada detalhe. Possui estamparia digital que celebra a fluidez de seus movimentos, nas suas alças é enaltecido o nome de Aída dos Santos que carrega memórias e cuidado, e em suas costas a letra “A” invertida suprime a possibilidade de lesões e seu tecido em elástico permite liberdade na hora de vesti-lo. O seu forro interno concede segurança e conforto para o atleta usá-lo sem nenhum medo. Há carinho e qualidade em toda a extensão desse uniforme. Nas entrepernas há presença de mais tecido, tornando-o propício para a realização dos movimentos necessários na realização do esporte. Vivencie a liberdade de um collant que viabiliza a ergonomia e assegura a resistência e durabilidade que são indispensáveis no salto em altura e nas inúmeras modalidades esportivas.


O Uniforme que Nunca Existiu - Jaqueta

Reparação histórica feita especialmente para honrar a gloriosa Aída dos Santos. O dourado representa o ouro das medalhas que ela nunca ganhou, mas provavelmente ganharia se tivesse apoio e materiais necessários. Pontas de estrelas desenhadas para relembrar sua época no Botafogo, ilustrações perto de sua barra para celebrar o Morro do Arroz e dois bolsos frontais. A linda homenagem também está em seu capuz com ajuste em cordão que foi confeccionado para os cabelos black power, logo, após o uso os penteados continuarão intactos. Outra particularidade de seu capuz é que o matelassê e a estrutura siliconada conferem a facilidade de guardá-lo para dentro da jaqueta e usá-la sem que ele apareça. Para representar o poder da Aída dos Santos, a gola é alta e o design da jaqueta é exclusivo.


O Uniforme que Nunca Existiu - Calça

A calça é a peça final desse belíssimo uniforme. Aída dos Santos enfrentou não só dificuldades em se comunicar e em ter os materiais necessários, mas também machucou uma das pernas e ainda sim, continuou a competir. Por isso, os detalhes em dourado de um dos lados é maior, representando a persistência e dor daquele momento, deixando claro para nós, que, absolutamente, nada a parava. O cós e a barra são elásticos estimulam a liberdade nos movimentos e sua modelagem mais curta propicia a autonomia e fluidez.


MODELO MASCULINO VESTE TAMANHO P


ALTURA: 180 cm
TÓRAX: 97 cm
CINTURA: 76 cm
QUADRIL: 94 cm


MODELO FEMININA VESTE TAMANHO P

ALTURA: 178 cm
BUSTO: 89 cm
CINTURA: 75 cm
QUADRIL: 93 cm