Centauro ❯ Copa América 2024 ❯ Redação Placar
Redação Placar
Publicado em: 28/06/2024
Na rota do Brasil, Uruguai goleia a Bolívia
Seleção uruguaia de Bielsa abriu placar no início e ampliou sem sustos em vitória confortável que encaminhou classificação para as quartas da Copa América
O Uruguai venceu a Bolívia por 4 a 0, nesta quinta-feira, 27, no MetLife Stadium, em East Rutherford, Nova Jersey, nos Estados Unidos, pela segunda rodada do grupo C da Copa América 2024. Os gols da celeste foram de Facundo Pellistri, Darwin Nuñez, Maximiliano Araújo e Federico Valverde.
Depois de estrear com êxito e convencer contra o Panamá na primeira rodada, a seleção uruguaia foi a campo para encaminhar a classificação. Com a bola rolando, a diferença entre as equipes ficou clara desde o início.
Como é característico em trabalhos de Marcelo Bielsa, o time charrua fez forte pressão, atacando de maneira objetiva e móvel. O primeiro gol, porém, saiu de uma jogada ensaiada, em que Ronald Araújo escorou de cabeça para Pellistri empurrar para as redes, aos oito minutos.
Na sequência, a avalanche da Celeste Olímpica seguiu veloz e forte. E assim, aos 21 da etapa inicial, Maximiliano Araújo deu assistência para Darwin finalizar com a perna esquerda e fazer o seu segundo na competição, ampliando para a seleção oriental.
De olho nas próximas partidas, os uruguaios mantiveram o jogo sob controle ofensivamente. Aos 29 da etapa final, Nicolás De La Cruz encontrou Maxi Araújo nas costas da defesa boliviana. O camisa 20 só tocou na saída de Guillermo Viscarra.
Aos 36, depois de tabela no campo ofensivo, Pellistri assistiu Federico Valverde, que tocou no canto. Para fechar a goleada, Arrascaeta cobrou falta na cabeça de Rodrigo Betancur, que completou já nos acréscimos.
O resultado deixou o Uruguai com a mão na classificação. Assim, a bicampeã do Mundo volta a campo na próxima segunda-feira, 1º, contra os Estados Unidos. A Bolívia, na lanterna da chave, ainda tem pela frente o Panamá.
As duas seleções classificadas do grupo C enfrentarão as equipes provenientes do grupo D, o da seleção brasileira. Logo, caso o Brasil avance, o adversário nas quartas de final sai de Bolívia, Estados Unidos, Uruguai ou Panamá.