Centauro ❯ Copa América 2024 ❯ Redação Placar
Redação Placar
Publicado em: 03/07/2024
Brasil empata com Colômbia e vai enfrentar Uruguai sem Vini Jr.
Raphinha marca golaço de falta, mas seleção brasileira é envolvida e ouve gritos de 'olé' no 1 a 1 que mantém equipe de Dorival na segunda colocação do grupo
O Brasil entrou em campo nesta terça-feira, 3, e ficou no empate por 1 a 1 com a Colômbia. Os gols foram anotados por Raphinha e Muñoz, e o resultado deixou a seleção brasileira na segunda colocação do grupo, no caminho do Uruguai nas quartas de final da Copa América. Para o confronto decisivo, o atacante Vinicius Jr. será desfalque.
As arquibancadas vermelhas do Levi’s Stadium ficaram pintadas de amarelo para Brasil e Colômbia, que entregaram um jogo muito faltoso e truncado. Logo aos seis minutos, o pendurado Vini Jr. levou amarelo e virou desfalque para as quartas de final.
Foi no cenário de muitas faltas que as equipes tentaram tirar proveito da situação. Do lado colombiano, James chutou falta no travessão de Alisson. Aos 11 minutos, em falta central pela direita, Raphinha mandou a bola no ângulo e marcou um golaço.
A Colômbia tentou responder na sequência para o empate. James Rodríguez finalizou dentro da grande área para fora e, logo depois, o camisa 10 cobrou falta jogando a bola na área brasileira. O zagueiro Davinson Sánchez marcou de cabeça, mas teve o tento anulado por impedimento – após vários minutos de análise do VAR.
A Colômbia passou a gostar do jogo, ficar com a bola e pressionar o Brasil. Foi nesse momento que Vini Jr. apareceu em lance individual. O atacante brasileiro tentou levar a marcação de Muñoz e foi derrubado dentro da grande área. A arbitragem de vídeo não chamou para o árbitro de campo após mais alguns minutos de análise e o pênalti não foi marcado.
Logo na sequência, nos acréscimos, o goleiro Alisson errou saída de bola que quase comprometeu. Aos 47 minutos, James e Córdoba trabalharam a bola e Muñoz recebeu em progressão, infiltrando na área e finalizando com sucesso para o empate.
O equilíbrio foi a tônica do segundo tempo, ao menos no início. A melhor oportunidade do jogo aconteceu em nova falta de Raphinha, desta vez cobrada no canto do goleiro para fora. A Colômbia conseguiu novos momentos de domínio que resultaram em gritos de olé das arquibancadas.
Aos 39 minutos, em trama após longa posse de bola colombiana, Luiz Díaz encontrou Borré livre na segunda trave. O atacante chegou sozinho para finalizar e desperdiçou a grande chance do jogo. Praticamente no último lance, o Brasil teve uma chance com Andreas Pereira, em chute à distância, que acabou defendido pelo goleiro Vargas.