Lixa para Longboard Nacional Standard
A Lixa para longboard é uma ótima opção, lixa com grãos bem definidos é o diferencial dela, ou seja, uma das melhores escolhas para você que quer ter um bom custo-benefício.
Ela é uma lixa autoadesiva para você colar na parte de cima do seu Longboard, para que os seus pés se apoiem e você não escorregue quando estiver em cima, isso faz o Longboard aderir e dar mais confiança para a execução de manobras.
Pode ser utilizada em shapes mais estreitos até os shapes 10.0, pois elas têm 10.5 polegadas de largura, o que acaba sendo bom para conseguir centralizar melhor ela em shapes mais estreitos e abaixo de 9.5.
Especificações:
Marca: Standard;
Produto: Lixa Autoadesiva;
Origem: Nacional;
Medida aproximada em centímetros: 30cm x 1,10m;
Como cuidar do skate:
O shape é a parte de sustentação do seu skate, ou seja, ele está sempre aguentando todo seu peso. Ele foi criado para sustentar as marretadas que você dá nas manobras. Por ser de madeira, o shape não pode ficar exposto à umidade. Se a água for absorvida, a estrutura tende a abrir mais rápido. Na hora de limpá-lo, opte por um pano seco, só para uma higienização superficial. Um movimento errado pode simplesmente quebrar o shape no meio, mas a probabilidade de isso acontecer é muito maior se ele esteve em contato prolongado com água.
Os rolamentos são fundamentais para que o skate ganhe velocidade.
Então, esteja sempre atento a algumas dicas básicas.
A primeira é sobre quando você andar na chuva ou em pisos molhados. Ao terminar a sessão, remova os rolamentos e os seque com um pano, logo em seguida, lubrificando com óleo de máquina. Isso evitará que eles enferrujem ou comecem a emperrar. Esse mesmo cuidado deve ser tomado em regiões com muita areia ou terra. Limpe os rolamentos sempre que andar por esses locais.
As rodinhas sofrem com os impactos dos solos mais rígidos. Se você anda bastante nas ruas e nos skateparks, sabe muito bem como o desgaste é maior.
É comum que elas fiquem mais gastas em um lado. Isso tem muito a ver com sua base e seus movimentos. O ideal é que você faça um revezamento, trocando sempre a posição das rodas para que elas sejam desgastadas igualmente.